24 de janeiro de 2013

Todos nós já fomos crianças e continuamos a ter a criança dentro de nós



Todos nós temos uma floresta de vivências dentro de nós. Quem não se lembra de brincar com a terra, com bichos de conta, como outras experiências maravilhosas que temos em crianças, como ir a correr atrás de borboletas ou assopra aquela florzinha que dizíamos 'o teu pai é careca'.
É a fase mágica de qualquer  pessoa. Aprendermos a experimentar tudo sem medo com um sorriso maroto e atrevido estampado no rosto.
É a magia, a descoberta que nos atrai. Viajamos nas histórias fazendo parte delas e elas ajudam a estruturar melhor a nossa própria história. Acabando por aprender e crescer, não num mundo de fantasia, senão acabaremos por nos magoar, e sim num mundo real melhor e tornando-nos melhores seres.
Adoramos os espaços verdes hoje em dia, porque estamos mais afastados deles pela nossa vida atarefada que alguns de nós levamos diariamente  As crianças adoram a rua, o jardim e estes sem elas esmoreceriam, acabariam por perder a sua própria cor, por falta de risada e alegria.
Mas sabendo que para uma vivência saudável dependemos do contacto com a terra, que bem que sabe cheirar o cheiro a terra molhada, o contacto com as árvores, com a arte, criada por nós, mexendo na terra, ficando sujo dela. Assim fazemos a nossa arte.
Dando vida aos espaços verdes com sorrisos de criança. Animando! Como é bom 'matar' saudades desses tempo, que nem são assim tão velhos, ainda 'ontem' estávamos a viver esses nossos privilégios.

Sem comentários:

Enviar um comentário